Evento bate recorde do ano com 58 animais adotados em Santo André, SP

Evento bate recorde do ano com 58 animais adotados em Santo André, SP

O domingo (27) terminou com 58 animais adotados na Feira “Eu amo, eu adoto”, realizada na tenda azul do Parque Central, em Santo André. No total, 32 cães e 26 gatos encontraram um novo lar, o que representa o maior número em uma edição do projeto neste ano ­ superando as 45 adoções no evento realizado em outubro.

“Estamos em uma crescente de adoções após o período restritivo da pandemia de Covid, e o retorno da Feira ””Eu amo, eu adoto””, ao Parque Central, sempre no último domingo de cada mês, foi essencial para que a população voltasse a participar efetivamente das ações em prol da causa animal. Graças à parceria da prefeitura com as protetoras independentes, nossa Feira tem sido um sucesso. Bater o recorde na última Feira do ano significou fechar com chave de ouro esse grande trabalho”, disse o diretor do Departamento de Vigilância à Saúde, César Gusmão.

No total eram 150 pets disponíveis para adoção, que foram resgatados por protetoras ou estavam tutelados pela Gerência de Controle de Zoonoses. Todos os cães e gatos são vacinados e vermifugados. Os pets com mais de quatro meses são disponibilizados castrados. No entanto, no caso de não ter havido tempo hábil para castração do filhote, o mesmo é disponibilizado com um cadastro para que o procedimento seja realizado posteriormente em clínicas credenciadas pela Prefeitura.

Fonte: Diário do Grande ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.