Garça é resgata após ser apedrejada por crianças no Parque Lacustre, em Castro, PR

Garça é resgata após ser apedrejada por crianças no Parque Lacustre, em Castro, PR
Foto: Divulgação

Mais um animal vítima de maus-tratos foi resgatado em Castro. Dessa vez, um filhote de garça-branca que apresentava ferimentos na asa depois de ser apedrejada por crianças, segundo relataram populares.

A ave, símbolo da beleza do Parque Lacustre, em Castro, foi transportada para o Instituto Água e Terra (IAT) em Ponta Grossa, onde será avaliada por veterinário especializado em animais silvestres. Após o tratamento dos ferimentos e quando estiver definitivamente recuperada, a ave será devolvida ao parque castrense.

De acordo com as informações repassadas para a imprensa, as crianças que teriam apedrejado a garça não estavam no parque quando aconteceu o resgate.

Orientação – Aos pais cabe dialogarem com seus filhos sobre o respeito ao Meio Ambiente, afinal quando se conversa com as crianças sobre respeito aos animais, intrinsecamente se fala sobre o respeito ao próximo em toda sua essência.

Fonte: Correio dos Campos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.