Gata prenha e outros animais são mortos com ‘chumbinho’ em Amargosa, BA

Gata prenha e outros animais são mortos com ‘chumbinho’ em Amargosa, BA
Reprodução

Nesta quinta-feira (10), a equipe do Site Amargosa Urgente recebeu uma denúncia de maus-tratos a animais.

O crime brutal ocorreu no bairro da katiara motivado por desavenças entre vizinhos levando-o a envenenar seis gatos com “chumbinho”, sendo que uma das gatas estava prenha e não resistiram ao crime, não sendo a primeira vez que o suspeito comete crime segundo o depoimento da moradora onde o mesmo teria queimado um dos gatos com água quente anteriormente. O sujeito ainda possui passarinhos silvestres que segundo informações do autor da denúncia o suspeito cria de modo irregular sem autorização do IBAMA.

A tutora dos animais assassinados registrou boletim de ocorrência na DP e aguardará a audiência.

Vale ressaltar que é crime previsto no Art. 32 do código penal brasileiro “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” com penalidade: detenção, de três meses a um ano, e multa.

Por Ivanildo Bastos

Fonte: Criativa Online


Nota do Olhar Animal: A Lei Sansão agravou a pena para maus-tratos contra cães e gatos, que passou a ser 2 a 5 anos de reclusão.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.