Gato enterrado vivo é resgatado em Loanda, PR

Gato enterrado vivo é resgatado em Loanda, PR
O animal está sob cuidados da clínica veterinária Pelos Animais. Foto: Sabrina Dantas

A loandense Sabrina Dantas foi surpreendida ao visitar a fábrica do marido neste domingo (23), na Vila União. Como de costume, ela foi tratar dos mais de dez gatos que vivem no local e ouviu um miado vindo do terreno baldio ao lado.

“Escutei um miado bem baixinho. Quando vi, o gato estava enterrado, somente com a cabeça para fora”, conta. Sabrina gravou o vídeo do momento em que o felino é retirado do buraco, perto de uma parede, com a ajuda de uma enxada.

Ela acredita que o animal tenha sido enterrado, pois, segundo ela, não haveria possibilidade de ter caído ali sozinho. “As pernas traseiras ficaram paradas e ele não conseguia andar quando o retiramos do buraco”, relata a moradora.

Imagem registrada após o resgate. Foto: Sabrina Dantas
Imagem registrada após o resgate. Foto: Sabrina Dantas

Agora, o gato está sob os cuidados da clínica veterinária Pelos Animais e deve passar por raio-x para descobrir se houve alguma fratura. “Já descobrimos que ele tem uma obstrução e não consegue fazer xixi. Hoje (24) ele vai passar por mais exames. Ele está bem bravo e é difícil avaliar mais, vamos precisar sedá-lo de novo. Acreditamos que tenha ficado enterrado algumas horas, mas agora ele está bem!”, explica a médica veterinária, Kelly Regaçoni.

Imagem registrada nesta segunda-feira (24). Foto: Pelos Animais
Imagem registrada nesta segunda-feira (24). Foto: Pelos Animais

Sabrina pede ajuda para custear o tratamento, que deve ultrapassar R$ 1 mil. Qualquer valor pode ser transferido para a chave PIX CPF 048.579.139-09 (Sabrina Tatiane de Souza Dantas de Azevedo – Banco do Brasil). “Ao todo, cuido de 19 gatos, 12 que ficam na fábrica e 7 em casa. Agradeço quem também puder ajudar com ração”, finaliza.

Crime

Maltratar animais é crime, previsto em Lei Federal. De acordo com o Artigo 32 da Lei 9.605/98, que trata sobre este tipo de crime, quem pratica, fere ou mutila animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, pode receber pena de detenção, além de multa. Quando se tratar de cão ou gato, a pena será de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

Outro resgate

Essa não é a primeira vez que a história de um gato enterrado vivo se torna notícia no Portal da Cidade. Em fevereiro deste ano, o resgate do Valentim comoveu os (as) leitores (as). Ele também foi enterrado vivo em Campo Mourão e depois adotado por uma moradora de Loanda. Leia AQUI a reportagem completa.

Fonte: Portal da Cidade Loanda

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.