Gato tem rabo cortado com faca e moradora pede ajuda, em Campo Grande, MS

Gato tem rabo cortado com faca e moradora pede ajuda, em Campo Grande, MS
A felina ainda não foi levada a clínica veterinária (Foto: Direito das Ruas)

Este domingo (21) começou com tristeza e indignação para moradoras do bairro Jockey Club, em Campo Grande, que tentam ajudar uma gata vítima de maus-tratos. O animal teve o rabo quase que totalmente arrancado e precisa de cuidados veterinários com urgência.

 

Uma idosa de 75 anos foi quem presenciou a felina sofrendo nas mãos de dois usuários de drogas armados com faca, por volta das 7h30. “Ela saiu para dar comida para um cachorro de rua e viu aquela cena. Estavam cortando o rabo da coitadinha”, relata sua filha, a promotora de vendas Andreia Fernandes.

A mãe de Andreia se arriscou por amor aos animais. Não pensou duas vezes antes de tirar o bicho de lá. “Ela correu e pegou a gata no colo. A sorte era que uma viatura da polícia dobrou a esquina naquele momento, enquadrou e levou os dois presos”, afirma a promotora de vendas.

Coisa ainda pior poderia ter acontecido. “Se não fosse a polícia chegar ‘do nada’, eles teriam esfaqueado minha mãe também, que poderia estar morta”, imagina a filha.

Uso de drogas – O fato ocorreu no cruzamento entre a Rua Otaviano Mascarenhas e a Avenida Fábio Zahran. Segundo Andreia, virou rotina ver pessoas usando drogas no local. “Você passa para trazer as crianças da escola e vê isso, em plena luz do dia”.

E ela continua. “O vício está tomando conta e as autoridades não estão agindo. Essas pessoas precisam de tratamento”, pede. “Os bichinhos são inocentes, não têm culpa de nada”, finaliza.

Ajuda – Uma técnica de enfermagem que mora na vizinhança conseguiu prestar os primeiros socorros à gata, fazendo a limpeza da região que sofreu o corte e um curativo. Além disso, ela aplicou um remédio para que o animal sinta menos dor.

Uma sutura feita por médico veterinário poderá recompor o rabo da gata. Será necessário, ainda, o uso de medicações para evitar infecções. As moradoras, no entanto, não têm condições financeiras de custeá-los, e pedem ajuda.

“Vamos reunir todas as notas fiscais e comprovantes para enviar aos doadores. Pedimos, por favor, que as pessoas ajudem e que todos se conscientizem sobre termos o dever de proteger os animais”, apela Andreia.

Quem se sensibilizar com o caso e puder colaborar entrando em contato com a organização de proteção animal Grupo Amar, que assumiu os cuidados da gata, pelo Instagram ou fazendo doação diretamente para as chaves pix 014.860.521-42 e [email protected], que são protetoras de animais.

Maus tratos – A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Esse crime poderá ter punição de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Direto das Ruas – O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Por Cassia Modena

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.