Gatos são encontrados mortos com marcas de mordidas às margens de lagoa em Fortaleza, CE

Gatos são encontrados mortos com marcas de mordidas às margens de lagoa em Fortaleza, CE
Moradores encontraram os animais mortos na manhã deste sábado (12) — Foto: Ricardo Mota/Sistema Verdes Mares

Pelo menos 20 gatos foram encontrados mortos na manhã deste sábado (12), às margens da Lagoa do Mondubim, em Fortaleza. Os animais ficavam abrigados em uma espécie de casa de madeira improvisada por alguns moradores.

O cabeleireiro Luis Carlos, que costuma levar comida para os bichos no local, acredita que alguém levou um cachorro ao local para atacá-los, uma vez que havia marcas de mordidas e de garras, principalmente na região do pescoço.

Uma espécie de 'casa' improvisada feita de pedaços de madeira foi construída por moradores para abrigar os animais de rua — Foto: Ricardo Mota/Sistema Verdes Mares
Uma espécie de ‘casa’ improvisada feita de pedaços de madeira foi construída por moradores para abrigar os animais de rua — Foto: Ricardo Mota/Sistema Verdes Mares

“Muito triste porque a gente ajuda todo dia, traz ração, cuida e se depara com essa situação. É horrível”, lamentou. Ainda segundo o morador, há dez anos, cerca de 50 gatos habitam o local e esta não é a primeira vez que ocorreu uma matança do tipo. Ele e pelos menos mais cinco pessoas costumavam cuidar dos felinos.

Agentes da Polícia Militar Ambiental estiveram no local colhendo depoimentos de moradores para auxiliar na investigação do caso.

Crime

De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode ser preso com uma pena que varia de três meses a um ano, incluindo o pagamento de multa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.