Golfinho preso na praia morre depois de banhistas o fotografarem e montarem

Golfinho preso na praia morre depois de banhistas o fotografarem e montarem

Depois de se assistir a outra triste morte de um animal marinho nas praias portuguesas, é o de um cenário semelhante de que se fala do outro lado do oceano. Numa praia em Galveston, no estado do Texas, um golfinho ficou encalhado no areal acabou por morrer — muito por culpa dos banhistas.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Texas Marine Mammal Stranding Network, o animal terá sido encontrado preso na areia. Sem a ajuda das autoridades, que ainda não estavam no local, a curiosidade levou a que os banhistas se aproximassem.

Entre fotos, houve ainda tentativas de levar o golfinho para a água, mas com o objetivo de poderem nadar ao lado do animal, bem como montá-lo. “O animal acabou por ser incomodado por uma multidão na praia, onde acabaria por morrer, antes da chegada das equipas de salvamento.”

“Quando chegámos ao local, os culpados já tinham ido embora e o animal estava morto”, revelou um dos agentes no local, citado pela CNN.

De acordo com os especialistas, neste tipo de casos, sejam golfinhos ou baleias, os populares nunca devem nadar, interagir ou tentar empurrar para o mal o animal. Essa tarefa deve ser deixada para as entidades competentes.

Por Daniel Vidal

Fonte: NiT / mantida grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.