Homem que jogou cão por cima de grade de 2 metros em Belo Horizonte é identificado

Homem que jogou cão por cima de grade de 2 metros em Belo Horizonte é identificado
Em vídeo, é possível ver o homem saindo de uma caminhonete Ranger prata, olhando para os lados com o cachorro nos braços e jogando ele em seguida. (foto: Reprodução)

O homem flagrado arremessando um cachorro por cima da grade de uma clínica veterinária, e abandonando-o em seguida, foi identificado pela Polícia Civil. O crime aconteceu no dia 22 de setembro, no bairro Milionários, região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Em vídeo, é possível ver o homem saindo de uma caminhonete Ranger prata segurando o cachorro. Ele então olha para os lados, joga o animal sobre a grade de aproximadamente 2 metros de altura, e vai embora.

A Polícia Civil disse que “todas as providências de polícia judiciária estão sendo adotadas para esclarecer os fatos”. Mais detalhes não foram divulgados para não comprometer a investigação.

A Farmácia Veterinária Milionários, onde o cachorro foi abandonado, acolheu o animal. Segundo o gerente do estabelecimento, o cão tem cerca de 3 meses de idade e está bem. Ele será colocado para adoção, e já tem potenciais novos tutores.

Maus-tratos

Praticar abusos, maus-tratos, ferir ou mutilar animais domésticos é crime, tipificado pela lei federal nº 9.605/1998. O crime prevê pena de detenção de 2 a 5 anos quando as vítimas são cães ou gatos.

A lei estadual 22.231/2016 também inclui o abandono como crime de maus-tratos, e define a infração como um crime ambiental. Quem abandona pode ser multado em R$ 50 a até R$ 50 milhões de reais.

Por Leonardo Godim

Fonte: Estado de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.