Homem viaja, deixa cães e aves sem alimento e alguns animais morrem

Homem viaja, deixa cães e aves sem alimento e alguns animais morrem
Um dos pássaros já estava morto. Foto: Divulgação

Homem de 47 anos foi multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em R$ 2,5 mil nesta quinta-feira (27), por viajar e deixar três cães e aves silvestres sem alimento em uma propriedade no município de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Alguns dos bichos morreram e o responsável vai responder por crime ambiental de maus-tratos.

Conforme nota, após denúncia, policiais e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiental foram ao imóvel para resgatar os animais, já que o homem não estava no local há vários dias. Os cães foram encontrados sem água e comida, extremamente debilitados. Lá também havia dois canários-da-terra, um coleirinho, um sabiá e um bigodinho.

As aves eram mantidas em cativeiro e sem alimento. O coleirinho e o sabiá já estavam mortos. Os três cães foram encaminhados ao CCZ (Centro de Controle Zoonoses) e as aves vivas serão encaminhadas ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande. O autor pode ser condenado a pena de seis meses a 1 ano de prisão.

Por Renan Rucci

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.