Mata Ciliar de Jundiaí (SP) recebeu seis cachorros-do-mato em menos de dois meses

Mata Ciliar de Jundiaí (SP) recebeu seis cachorros-do-mato em menos de dois meses
Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

Somente neste ano, o Cras da Mata Ciliar de Jundiaí recebeu seis cachorros-do-mato debilitados. Destes, dois chegaram na quinta-feira (8), um vítima de atropelamento em Indaiatuba e outro encontrado em um condomínio de Itatiba.

O cachorro-do-mato é uma espécie que vem sofrendo muito nos últimos tempos devido o crescente avanço de zonas urbanas em áreas de mata.

Ambos os animais da quinta-feira chegaram extremamente debilitados e correndo riscos de vida. Entregue por agentes da prefeitura, o animal de Indaiatuba estava próximo de um hotel, com os dois membros torácicos fraturados.

“Realizamos uma radiografia que confirmaram as fraturas, posteriormente, iniciamos o tratamento com medicações e fizemos as talas para imobilizar. Agora é continuar com os cuidados e observações diárias para acompanhar a evolução de seu quadro”, comenta Gabriel Rodrigues, médico veterinário da Mata Ciliar.

Já o animal de Itatiba foi entregue pela Guarda Municipal, encontrado dentro de um condomínio, com um caso de sarna bem avançada. A doença resultou em lesões, ectoparasitas, desidratação e desnutrição. Infelizmente, apesar dos esforços da equipe da Mata Ciliar, o estado do animal era muito crítico e não conseguiu sobreviver.

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí
Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

Fonte: Tribuna de Indaiatuba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.