Missão bem sucedida. Militar retirou de avião quase 200 animais do Afeganistão

Missão bem sucedida. Militar retirou de avião quase 200 animais do Afeganistão
Facebook/Pen Farthing

Pen Farthing, o homem que queria salvar os animais do seu abrigo de acolhimento no Afeganistão, conseguiu sair do país com mais de 100 animais.

Recorde-se que o antigo membro da Marinha Real britânica fundou um abrigo para animais abandonados, em Cabul, no Afeganistão, e queria salvar os animais do seu santuário, tendo juntado dinheiro suficiente para alugar um avião.

O homem aterrou no aeroporto de Londres Heathrow, com os animais, esta manhã, num avião privado. Tendo, depois disso, rumado para a Noruega onde foi encontrar-se com a sua mulher.

A operação de resgate foi conseguida graças à instituição de caridade Nowzad. Recorde-se, contudo, que esta operação gerou algumas críticas, uma vez que se considerou inapropriado estar a salvar animais, quando no aeroporto de Cabul ainda permanecem milhares de pessoas à espera para sair do país.

Segundo o Daily Mail, os animais estão agora a cumprir um período de quarentena, sendo que animais que apresentem doenças, serão abatidos.

Fonte: Notícias ao Minuto


Nota do Olhar Animal: Parabéns ao militar que, além das dificuldades inerentes a uma operação dessa natureza, ainda teve que enfrentar o especismo arraigado nas pessoas, elas que em maioria não fazem nada por animais humanos ou não humanos.

O especismo não tem justificativa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.