Morador de Trindade é preso pela PRF transportando animais silvestres e galos explorados em rinhas, em Brasília

Morador de Trindade é preso pela PRF transportando animais silvestres e galos explorados em rinhas, em Brasília

Durante fiscalização no fim da noite desta última sexta-feira (22), na BR 060, em Brasília/DF, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou e prendeu um homem transportando 12 animais domésticos e 3 animais exóticos escondidos em um veículo.

Os policiais deram ordem de parada a um VW/Gol e ao vistoriar o veículo, encontraram 12 galos envolvidos em uma manta protetora, dois canários em uma pequena caixa de madeira e uma gaiola com um pássaro conhecido como curió. Também foram encontradas diversas esporas de plástico, que são utilizadas em rinhas de galos de briga.

O homem, de 44 anos, declarou que pegou os animais em Goiânia/GO e que os levaria para Correntina/BA para reprodução. Ele foi levado para a Delegacia do Gama/DF e poderá responder pelo artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre). A pena prevista para casos como este é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Fonte: Cenário MT (com Nucom.DF)

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.