Morador pede punição a suspeito de jogar gato para ser atacado e morto por cães

Morador pede punição a suspeito de jogar gato para ser atacado e morto por cães
Suspeito usou um pau para derrubar gato da árvore para ser atacada por cães: "Ele deve pagar pelo que fez", diz empresário — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução

Os moradores de Cândido Mota (SP) afirmam que ainda estão indignados com a morte de um gato, que foi atacado por cachorros no bairro Santa Clara 2, no sábado (30). Thiago Xavier, que foi quem ajudou a socorrer o animal, conta que deseja que o responsável seja punido.

“Ele [suspeito] tem de ser preso e receber uma punição à altura, ser punido. Espero que não seja feita justiça com as próprias mãos e que aprenda a dar uma educação diferente a seus filhos”, disse Xavier.

Imagens de circuito de segurança que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o animal tenta fugir do ataque de cães e sobe numa árvore.

Um homem que estava na companhia dos cachorros aparece no vídeo, pega um pedaço de pau e derruba o felino da árvore, que na sequência é atacado pelos dois cães. (Veja no vídeo abaixo).

VÍDEO: Polícia investiga caso de maus-tratos que terminou com morte de gato no interior de SP

De acordo com Thiago, o gato foi socorrido com ferimentos graves e levado a uma clínica veterinária já sem o movimento nas pernas.

“Já estava com com sinais de que ficaria paraplégico. Porém, durante o tratamento, o animal não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira”, diz.

Com membros paralisados, gato atacado chegou a ser levado para uma clínica, mas não resistiu e morreu — Foto: Thiago Xavier/Arquivo pessoal
Com membros paralisados, gato atacado chegou a ser levado para uma clínica, mas não resistiu e morreu — Foto: Thiago Xavier/Arquivo pessoal

Investigação

Após a morte do felino e da repercussão do caso na cidade, a Polícia Civil de Cândido Mota decidiu abrir um processo de investigação do caso e registrou um boletim de ocorrência de ofício (feito pela própria autoridade policial).

O delegado Gustavo Barbosa Siqueira explica que a polícia já está levantando informações, vídeos, fotos nas mídias sociais, e vai pedir um laudo para confirmar a causa da morte do animal.

De acordo com o delegado, o homem que aparece nas imagens foi identificado e interrogado. Dependendo das motivações e circunstâncias e dos desdobramentos, será aberto um procedimento que pode gerar um termo circunstanciado ou até mesmo um inquérito policial.

Por Sérgio Pais, G1 Bauru e Marília

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.