Moradores resgatam cachorro que caiu no mar durante ‘passeio de balsa’ em Santos, SP

Moradores resgatam cachorro que caiu no mar durante ‘passeio de balsa’ em Santos, SP
Cachorro tentando sair da água após queda em Santos, SP — Foto: Reprodução/ Geisa Batista

Moradores de Santos, no litoral de São Paulo, resgataram um cachorro que caiu no mar durante ‘passeio de balsa’ na cidade. Uma das moradoras que auxiliou o resgate, a terapeuta Geisa Fernanda Batista, de 43 anos, registrou o momento (veja vídeo) e relatou ao G1 neste domingo (24) como surgiu a ideia para tirá-lo do local.

Vídeo: Moradores resgatam cachorro que caiu no mar em Santos, SP.

“Passava de bicicleta junto com meu marido e personal nesta sexta-feira (22), quando escutei muitos latidos de cachorro. Cheguei perto e vi uma funcionária tentando ajudá-lo”, relata Geisa. A moradora explica que conversou com a funcionária, que alegou que conhece o cão por sempre ‘passear de balsa’. No dia, ele caiu antes da parada, e por isso ela ficou de perto acompanhando até chegar o resgate.

De acordo com a terapeuta, a mulher já tinha acionado os bombeiros, que ainda não tinham chegado no local. No momento, ela reuniu o marido, o personal, a funcionária e um outro morador que passava pela área.

“Falei para meu marido ‘Não vou sair daqui enquanto não tirar o cachorro’. O bombeiro tinha sido acionado, mas tem muitos chamados, e nós podíamos fazer algo. Ficamos pensando em formas de tirar ele de lá”, comenta Geisa.

Ela explica que a água era bastante contaminada, e tinham muitos insetos no local, por isso eles ficaram com medo de entrar no mar para tirar o cão. Os homens pegaram uma tábua de madeira que ficava próxima, para evitar que o animal fosse para a área funda. Eles conseguiram buscar uma corda, que passaram pela pata do cãozinho.

Após amarrar a corda de maneira segura, eles puxaram o animal, que conseguiu sair da área. Geisa retirou o laço feito de maneira improvisada da pata do cachorro. Todo o momento foi registrado pela terapeuta, e teve grande repercussão nas redes sociais. “Comentaram que conheciam ele, muita gente sabe quem é de vista”, declara.

Depois do resgate, o cachorro saiu andando em direção ao Mercado do Peixe, na Ponta da Praia. Mesmo com os bombeiros, que chegaram no local, Geisa diz que eles não conseguiram impedir o cãozinho. “Ele parecia conhecer o caminho, é bem cuidado, tem coleira, o pelo aparado. Só não consegui encontrar o dono ainda”, explica a moradora.

Para Geisa, a publicação do vídeo surgiu como intuito de inspirar outras pessoas. “Que outras pessoas façam o bem também, e isso é de graça. Em meio a tantas coisas ruins, é bom que apareçam também coisas boas”, finaliza a moradora. O G1 tentou contato com o responsável pelo cão, mas até a última atualização desta reportagem não obteve retorno.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.