O projeto Estação Animal será lançado em Fernando de Noronha

O projeto Estação Animal será lançado em Fernando de Noronha
O cão Pablo.

A Secretaria de Turismo e a Administração da Ilha lançam na próxima segunda-feira (31),  o projeto Estação Animal Pernambuco na Escola Arquipélago. Segundo os organizadores, a estação, que é a primeira no Estado, vai contar com ações de assistência direta aos animais, domiciliados e não domiciliados, com campanhas de castração, adoção e conscientização.

“Vamos atender ao anseio da sociedade em ter políticas públicas para os animais através da implantação de um programa voltado para as temáticas da causa animal ligadas ao turismo, esportes e lazer. É assim que vamos incluindo os conceitos entre os turistas e população. Fortalecemos a imagem de um governo que se preocupa com a saúde pública e com os animais. Nossa ideia é levar o projeto para outros destinos turísticos”, comenta o secretário de Turismo, Felipe Carreras.

O projeto irá promover capacitação sobre a causa animal para os alunos da escolas e Centro Integrado Bem-Me-Quer. A ideia classificar Noronha como a primeira localidade brasileira a ter todas as suas crianças e adolescentes formados nos conceitos da causa animal.

A Estação Noronha contará com embaixadores do projeto. Serão 12 pessoas ligadas ao destino, além de três animais que serão a marca do projeto, o cão Pablo, a gata Sardinha e a ovelha Fiona, que são conhecidos na ilha e contam com milhares de seguidores nas redes sociais. Os embaixadores humanos serão referências no desdobramento do projeto, acompanhando e fiscalizando ações e atividades.  Todos eles serão contemplados com um certificado do Estação Animal.

Por Ana Clara Marinho

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *