Paraguaio acusado de zoofilia com galinha é condenado a um ano de prisão

Paraguaio acusado de zoofilia com galinha é condenado a um ano de prisão

Um homem foi condenado nesta quinta-feira (17) pela Justiça do Paraguai a um ano de prisão por ter praticado sexo com uma galinha. O caso aconteceu no ano passado em Caacupé, no Departamento de Cordilheira.

Segundo informações da promotora Zulma Benítez, os abusos e maus tratos foram praticados contra a galinha que foi batizada de ‘Cococha’. A ave foi colocada para adoção após ser resgatada por funcionários da Diretoria de Defesa Animal em julho do ano passado.

O representante do Ministério Público informou ao Última Hora, que o homem está detido em uma delegacia de polícia de Atyrá e que, uma vez finalizado os trâmites judiciais da condenação, ele será transferido para uma penitenciária.

“Pedi cinco anos de prisão porque tinha todos os elementos para condená-lo a mais anos, mas o tribunal, apesar de comprovar a certeza do crime, condenou-o a um ano”, lamentou a promotora.

Durante o julgamento, o proprietário chegou a mencionar que ‘Cococha’ é a galinha “mais mimada”, e que a ave botava ovos na cama e que o condenado aproveitou o fato de ela ser “a melhor” de todas para praticar os maus tratos.

Por Marcos Morandi

Fonte: Jornal Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.