Petrópolis: gata resgatada após ficar sob escombros no Alto da Serra apresenta melhora

Petrópolis: gata resgatada após ficar sob escombros no Alto da Serra apresenta melhora
Reprodução Instagram

Vitória – nome dado a gatinha que foi resgatada após passar nove dias soterrada em meio aos escombros no Morro da Oficina, no Alto da Serra – apresenta os primeiros sinais de melhoras e já ensaia os primeiros movimentos com o corpo. Ela está sob os cuidados da equipe médica veterinária da Clinipet – transformada em uma espécie de “hospital de campanha” para atender aos animais vítimas da chuva do último dia 15 no município.

“Ela vem apresentando melhora e tem uma resposta muito boa ao tratamento. Está sendo monitorada por toda equipe. Porém, ela ainda precisa de muitos cuidados porque apresenta ferimentos pelo corpo, provavelmente por ter ficado muitos dias em contato com a lama e sem comer”, disse a médica veterinária Letícia Costa, durante entrevista a CNN Brasil.

A gatinha foi resgatada dos escombros nesta quarta-feira (23) pelo Corpo de Bombeiros, que ainda busca sobreviventes nas áreas de deslizamento de terra causado pela chuva. O vídeo do resgate foi compartilhado nas redes sociais pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e acabou viralizando, além, é claro, de comover os internautas.

Dados divulgados pela Prefeitura de Petrópolis mostram que, desde o dia 14 de fevereiro, mais de 300 animais foram resgatados em áreas afetadas pelos deslizamentos em Petrópolis. Eles foram realizados pela Coordenadoria Municipal de Bem-Estar Animal (Cobea), Prefeitura do Rio, voluntários e ONGs de apoio à causa animal. Os animais foram levados para lares temporários cadastrados pelo Governo Municipal. Além disso, clínicas veterinárias seguem atendendo voluntariamente aos animais encontrados feridos.

Os interessados em acolher um dos animais resgatados para posterior encaminhamento para adoção responsável podem entrar em contato com o número (24) 9.9204-0647. Para acolhimento será necessário informar nome completo, telefone de contato atualizado, CPF do tutor temporário e comprovante de residência. O local para abrigo desses animais precisa ser seguro.

Por Wesley Fernandes

Fonte: Diário de Petrópolis

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.