Pitbull é abandonada na rua e ataca funcionária de clínica veterinária da zona oeste do Rio

Pitbull é abandonada na rua e ataca funcionária de clínica veterinária da zona oeste do Rio
Foto Destaque: Reprodução

Uma pitbull atacou uma mulher, nesta quarta-feira (20), no bairro do Anil, na zona oeste do Rio. A cadela foi abandonada de madrugada, por um homem ainda não identificado, na porta de uma clínica veterinária, localizada na Rua José Eulalio.

Câmeras de segurança do local mostraram o momento em que funcionários encontram a pitbull amarrada em uma árvore, assim que chegaram para trabalhar. A cadela estava agressiva e mordeu uma das funcionárias, Vanusa Trindade, que logo foi socorrida e levada para a Clínica da Família Bárbara Mosley. Lá, os profissionais fizeram um curativo, Vanusa tomou a vacina antirrábica e foi liberada.

O Presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio, Luiz Ramos Filho, alertou sobre a punição desse tipo de crime:

“Os casos de maus-tratos não param de acontecer, é uma enxurrada de demandas que chegam na comissão de defesa dos animais da Câmara dos Vereadores do Rio. É bom lembrar que a legislação foi atualizada e hoje abandonar e maltratar animais dá uma Detenção de 2 a 5 anos”, declarou.

Pitbull responsável pelo ataque (Foto: Reprodução)
Pitbull responsável pelo ataque (Foto: Reprodução)

Um adestrador foi chamado para o local, porque os funcionários não estavam conseguindo entrar na clínica para trabalhar. Ele passou uma hora tentando acalmar a cadela e de acordo com os veterinários, o animal teria tido filhotes recentemente e está com problemas de saúde.

Há suspeita de que ela vinha sendo usada para procriar em algum canil clandestino. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi acionado para recolher e preservar a saúde da pitbull, que foi encaminhada à clínica Instinto, em Bangu, onde será tratada, microchipada, castrada e colocada para adoção.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) foi acionada para investigar o caso para identificar o responsável pelo abandono e puni-lo .

Fonte: Tupi FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.