Polícia Civil do PR prende em flagrante homem por maus-tratos contra três cachorros em Morretes

Polícia Civil do PR prende em flagrante homem por maus-tratos contra três cachorros em Morretes
Foto: Marcelo Limoeiro / PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 33 anos, por maus-tratos contra três cachorros. A captura foi realizada na quarta-feira (8), em Morretes, no litoral do estado.

A equipe policial chegou ao local após receber denúncia de que os animais estavam em situação insalubres. Os cães foram resgatados e encaminhados a uma organização não-governamental, no município.

“Os crimes contra animais devem ser coibidos e a polícia civil em Morretes estará sempre à disposição para prevenção e repressão desta prática criminosa”, afirma o delegado da PCPR André Rosa.

O delegado ainda ressalta que caso sejam presenciados maus-tratos a animais, tais como abandono, envenenamento, presos em correntes ou cordas muito curtas, agressão física, rinhas, devem ser realizadas denúncias.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a ajuda da população com informações de denúncias referente a maus-tratos, tanto de animais domésticos como os silvestres.

A denúncia pode ser registrada presencialmente na delegacia mais próxima ou de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, Disque-Denúncia.

B.O. ONLINE – A PCPR oferece o serviço de registro de boletim de ocorrência online através do site da PCPR. Com isso, o cidadão pode registrar B.O. sem ter de comparecer a uma delegacia da PCPR.

O registro online é rápido e evita deslocamentos desnecessários. Basta acessar o site da PCPR, em www.policiacivil.pr.gov.br/BO. Há uma opção específica para maus-tratos a animais.

O cidadão que não tiver acesso à internet ou deseje atendimento presencial pode fazer seu Boletim de Ocorrência em qualquer Delegacia da PCPR em todo o Paraná.

Fonte: Polícia Civil do Paraná