Polícia Civil identifica autora de crime de maus-tratos contra animais em Cerejeiras, RO

Polícia Civil identifica autora de crime de maus-tratos contra animais em Cerejeiras, RO
Foto: Divulgação

Após receber informações sobre a existência de animais da espécie canina que estariam desnutridos e com infestação de carrapatos, foi verificado no local que um dos animais tinha morrido em decorrência da desnutrição e desidratação, já tendo sido inumado e outro havia sido resgatado por uma organização não governamental para tratamento e cuidados necessários.

A autora do crime foi identificada, tendo sido constatado que esta abandonou os animais na residência que até então era alugada, inclusive deixando um deles acorrentado.

Segundo o Delegado de Polícia Mayckon Pereira, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras, informou que a situação do animal sobrevivente é “deplorável”, alertando que os tutores de animais devem dispensar os cuidados necessários aos mesmos, sob pena de responsabilização na searas cíveis e criminais, afiançando que a autora do fato irá ser indiciada pelo crime de maus-tratos contra animais, e se condenada, poderá receber a pena de até 5 anos de prisão, sem prejuízo do aumento da pena de até 1/3 pela morte de um dos animais.

Concluiu afirmando que “felizmente um dos animais sobreviveu e foi resgatado por pessoas muito diligentes que se preocupam com a causa animal”.

Fonte: Extra de Rondônia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.