Polícia de Bataguassu (MS) investiga condutor que atropelou animal e não prestou socorro

Polícia de Bataguassu (MS) investiga condutor que atropelou animal e não prestou socorro
Veiculo que atropelou o animal (Foto: Divulgação/Nova News)

A Polícia Civil de Bataguassu foi acionada para atender a uma ocorrência de atropelamento de um cachorro na última sexta-feira (22) na avenida Frei Galvão, nas proximidades da primeira rua de acesso ao bairro Campo Grande.

Conforme apurado durante a investigação, o incidente envolveu um veículo S10, de cor preta, identificado como 4×4. O condutor do veículo não prestou assistência médica veterinária ao animal ferido, optando por deixar o local imediatamente após o ocorrido.

O cachorro, encontrado gravemente ferido à margem da estrada, foi prontamente resgatado pela equipe policial. Devido à gravidade de seus ferimentos, o animal foi encaminhado para uma clínica veterinária próxima, onde recebeu os cuidados necessários para sua recuperação.

Atualmente, segundo o Portal Nova News, a polícia está conduzindo uma investigação para identificar o responsável pelo atropelamento e tomar as medidas legais cabíveis. Além disso, é importante destacar que o condutor do veículo envolvido tem a possibilidade de se apresentar voluntariamente na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. O tutor do animal também precisa ser identificado.

A polícia reforça seu compromisso com a proteção dos animais e incentiva a população a colaborar fornecendo qualquer informação relevante que possa auxiliar nas investigações. Todas as informações serão mantidas em sigilo absoluto, garantindo a segurança e a privacidade dos informantes. Os cidadãos podem entrar em contato com a polícia por meio dos canais oficiais disponíveis para fornecer suas contribuições.

Fonte: Diário Digital

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.