Polícia desarticula espaço usado em rinha de galos de briga em Breves, PA

Polícia desarticula espaço usado em rinha de galos de briga em Breves, PA
Polícia flagrou espaço utilizado para a prática ilegal de rinha de galos em Breves, no arquipélago do Marajó. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Pará)

A Polícia Civil fechou durante operação policial no município de Breves, na ilha do Marajó, um ponto usado para a prática ilegal de rinha de galos de briga.

No local, os policiais apreenderam galos vivos e mortos, além dos acessórios usados na prática, com esporão, e seringa para aplicar hormônios nas aves. Doze homens e duas mulheres foram conduzidos para a delegacia para prestar depoimento.

Segundo o delegado Geraldo Pimenta Neto, titular da Superintendência da Polícia Civil em Breves, a ação resultou de um trabalho de investigação que levou à operação policial. O local ficava na avenida Melgaço, bairro Aeroporto.

Todos os suspeitos foram enquadrados em Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por crime ambiental de maus-tratos a animais e prática de rinha. Em seguida, eles foram liberados e o processo segue para a Justiça.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *