Polícia é chamada para proteger foca doente apedrejada em praia

Polícia é chamada para proteger foca doente apedrejada em praia
O animal sofreu com ataques de visitantes antes de ser levado pela maré, já morto REPRODUÇÃO/TWITTER/@RSPCA_FRONTLINE

A polícia precisou ser chamada para proteger uma foca moribunda que ficou encalhada em uma praia e foi alvo de pedras lançadas por visitantes. Além das agressões, o mamífero ainda foi tema de fotos, principalmente de pais que acharam uma boa ideia fotografar os filhos ao lado de um animal doente.

O caso bizarro ocorreu em Norfolk, no Reino Unido, na terça-feira (26). Nem o tempo frio na região impediu a chegada de pessoas cujo objetivo aparente era dar um fim doloroso a um animal que já estava sofrendo.

Quando os policiais chegaram, não tiveram muito que fazer, já que a foca morreu “poucas horas depois”, segundo informações divulgadas pelo tabloide Daily Mail.

A atitude dos visitantes da praia deixou muitas autoridades da vida selvagem chocadas no Reino Unido.

“É absolutamente exacerbante. Estavam pegando pedras e jogando-as na foca. Se isso foi para incentivá-lo a se mover, não sei”, afirmou Dan Goldsmith, presidente do Marine and Wildlife Rescue.

Goldsmith ressalta que animais doentes ou cansados devem ser deixados em paz quando chegam a praias. Eles podem estar perdidos ou fugiram de algum predador.

A RSPCA — versão britânica da Sociedade Protetora dos Animais — emitiu um comunicado em que afirma que a instituição ficou “chocada” com a atitude dos que foram à praia e afirmou que o contato com animais selvagens deve ser limitado.

Por Filipe Siqueira

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.