Prefeitura de Palmas (TO) contrata clínicas veterinárias para trabalhar na castração de cães e gatos

Prefeitura de Palmas (TO) contrata clínicas veterinárias para trabalhar na castração de cães e gatos
Clínicas veterinárias podem se inscrever para atuar na castração de cães e gatos pelo município — Foto: Divulgação/Raiza Milhomem/Semus

A Prefeitura de Palmas abriu edital para contratação de clínicas veterinárias. Os estabelecimentos devem trabalhar com a castração de cães e gatos da capital. Segundo o município as inscrições podem ser feitas durante o período de vigência do edital de dois anos.

Conforme o edital devem ser investidos mais de R$ 1,9 milhão para a realização dos serviços. Ao todo as clínicas devem atender 4.243 animais, sendo:

Gatos (macho) – 651
Gatos (fêmea) – 994
Cães (macho) – 1.008
Cães (fêmea) – 1.590

As clínicas também deverão fazer a testagem rápida para leishmaniose canina. Segundo o município, a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) irá disponibilizar os testes. Caso o resultado seja positivo a clínica será responsável por colher o sangue do animal e enviar para o laboratório do município. Os animais que testarem positivo não poderão fazer a esterilização.

Segundo o município o edital foi lançado com intuito de atender à crescente demanda por serviços de esterilização cirúrgica de animais de estimação na capital.

Podem participar pessoas jurídicas. A lista de documentos necessários para inscrição está disponível no site da Prefeitura. Os documentos devem ser entregues presencialmente na sede da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), que fica na Avenida Teotônio Segurado, quadra 1.302 Sul, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Segundo a Prefeitura prazo da contratação pode ser prorrogado por mais dois anos.

Por Por Stefani Cavalcante

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.