Protetora de animais é presa por maus-tratos em canil de Quatro Barras, PR

Protetora de animais é presa por maus-tratos em canil de Quatro Barras, PR
Fábio Dias/PCPR

Um mulher que atuava como protetora de animais foi presa pela Polícia Civil nesta segunda-feira (8), suspeita de cometer o crime de maus-tratos em um canil que administrava, no bairro Palmitalzinho, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

A Polícia Civil foi acionada após denúncia de maus-tratos do Departamento de Proteção ao Animal de Quatro Barras.

“Fomos até o local com um médico veterinário e encontramos uma situação totalmente inadequada, com animais doentes que foram resgatados e encaminhados para clínicas veterinárias. Demos voz de prisão a essa protetora que foi conduzida para a delegacia e recolhida ao cárcere”, explicou o delegado Matheus Laiola.

Os animais apresentavam diversas doenças de pele como dermatite, berne e sarnas, além de parasitas como pulgas, devido ao estado insalubre do canil em que eles eram mantidos.

O Departamento de Proteção ao Animal de Quatro Barras planeja organizar o abrigo e recuperar os animais doentes, até que eles possam ser colocados para adoção.

Fonte: Paraná Portal

Protetor não é acumulador: cuidado com essa construção especista!

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.