Filhotes são fêmeas vira-latas. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

Três filhotes são abandonados no Parque Centenário, em Jundiaí (SP). Suspeitos podem ser presos

Três filhotes foram abandonados na noite de quinta-feira (9), na frente da sede do Departamento do Bem-Estar Animal (DEBEA) de Jundiaí, no Parque Centenário. As fêmeas vira-latas passaram a madrugada em uma caixa, expostas à chuva, e foram encontradas por volta das 7h, com a chegada dos primeiros funcionários da unidade.

A imagem dos dois responsáveis pelo abandono foram captadas por câmeras de monitoramento e encaminhadas às autoridades. Um boletim de ocorrência também será registrado na delegacia.

Os animais foram cuidados e serão castrados e colocados para adoção. Quem se interessar pode obter mais informações sobre a adoção pelos telefones (11) 4582-2685 e 4582-2649.

Crime

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que câmeras registraram a ação de tutores abandonando seus animais de estimação em Jundiaí e região.

De acordo com os artigos 32 da Lei Federal 9.605, de 1998, e 164 do Código Penal, abandono e maus tratos a animais são crimes. A pena pode variar de 15 dias a um ano de detenção e multa.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.