Três filhotes são abandonados no Parque Centenário, em Jundiaí (SP). Suspeitos podem ser presos

Três filhotes são abandonados no Parque Centenário, em Jundiaí (SP). Suspeitos podem ser presos
Filhotes são fêmeas vira-latas. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

Três filhotes foram abandonados na noite de quinta-feira (9), na frente da sede do Departamento do Bem-Estar Animal (DEBEA) de Jundiaí, no Parque Centenário. As fêmeas vira-latas passaram a madrugada em uma caixa, expostas à chuva, e foram encontradas por volta das 7h, com a chegada dos primeiros funcionários da unidade.

A imagem dos dois responsáveis pelo abandono foram captadas por câmeras de monitoramento e encaminhadas às autoridades. Um boletim de ocorrência também será registrado na delegacia.

Os animais foram cuidados e serão castrados e colocados para adoção. Quem se interessar pode obter mais informações sobre a adoção pelos telefones (11) 4582-2685 e 4582-2649.

Crime

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que câmeras registraram a ação de tutores abandonando seus animais de estimação em Jundiaí e região.

De acordo com os artigos 32 da Lei Federal 9.605, de 1998, e 164 do Código Penal, abandono e maus tratos a animais são crimes. A pena pode variar de 15 dias a um ano de detenção e multa.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.