Vídeo mostra resgate de cadela atirada para lixo na Argentina

Vídeo mostra resgate de cadela atirada para lixo na Argentina

Uma cadela foi cruelmente abandonada num caixote do lixo no bairro de Villa Luro, na cidade argentina de Buenos Aires, e as imagens do momento tornaram-se virais nas redes sociais, gerando uma onda de indignação. Entretanto, a polícia local resgatou o animal, como mostra um vídeo agora divulgado. A cadela foi encontrada por um homem que ia depositar lixo no contentor, e de imediato este acionou as autoridades.

Nas imagens, é possível ver um polícia entrar no contentor para salvar a cadela, que estava visivelmente assustada e em condições precárias. “Os policias Santiago Quiroga e Darío Sandez atenderam à denúncia de um vizinho e resgataram um cão abandonado dentro de uma lixeira. O animal estava em condições muito precárias, mas graças à ação de nossas tropas, já está a recuperar”, informou a Polícia da Cidade de Buenos Aires em uma publicação nas redes sociais.

As câmeras de videovigilância de um vizinho conseguiram captar o momento exato em que a cadela foi abandonada. O vídeo mostra que a suspeita pegou a cadela e a jogou dentro do caixote do lixo. Até o momento, a mulher responsável pelo abandono não foi localizada pelas autoridades.

Porém, a boa notícia é que a cadela, que recebeu o nome de Ellie, já foi adotada por uma nova família, a de um polícia. É lamentável que animais ainda sejam vítimas de maus-tratos e abandono, mas é importante lembrar que a denúncia de atos de crueldade contra animais pode ajudar a salvar muitas vidas.

Fonte: Sapo Brasil

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.