Agendamento para castração em Campo Grande (MS) é liberado nesta segunda

Agendamento para castração em Campo Grande (MS) é liberado nesta segunda
Agendamento para castrações de felinos será feita por site - Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (20) o site do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), www.campogrande.ms.gov.br/ccz/ estará disponível para agendamento das castrações de felinos. O sistema é inédito no país e estará funcionando a partir das 8h.

A página dará maior transparência ao serviço e comodidade aos usuários, que poderão fazer o agendamento de qualquer local, utilizando um dispositivo com acesso a internet, seja ele smartphone, computador ou tablet. Anteriormente, os tutores de felinos tinham que madrugar para conseguirem senha em fila quilométrica.

Por segurança, o site estará disponível a partir das 8h na manhã do dia 20, e não não mais às 0h como havia sido informado. A medida foi adotada para facilitar o acesso dos usuários, além de ser possível acompanhar o processo de preenchimentos das 650 senhas de agendamento (sendo 30% destinadas para as ONGs).

O cadastro no site é fácil e intuitivo. Basta o usuário preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. Através da senha, o cidadão pode escolher uma das datas disponíveis e acessar conforme a necessidade.

Para as ONG’s, previamente cadastradas, são 10 vagas como já acontecia antes. Para os protetores, são disponibilizadas duas vagas e para a população, uma vaga por CPF. As campanhas, que acontecerão mensalmente, serão abertas todo dia 20 de cada mês e o número de vagas será flutuante, considerando os feriados e fins de semana.

Ao comparecer na data agendada para a cirurgia, o cidadão deverá apresentar o comprovante de residência, documentos pessoais, o guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento online. A idade mínima para passar pela cirurgia é de seis meses de idade e dois quilos.

Fonte: Correio do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.