Animais são apreendidos e rinha de galos é fechada em Ibirama, no Vale do Itajaí, SC

Animais são apreendidos e rinha de galos é fechada em Ibirama, no Vale do Itajaí, SC

Um homem, de 42 anos, foi preso por crime ambiental, no bairro Bela Vista, em Ibirama, no Vale do Itajaí. No local, na manhã desta sexta-feira (22), a PM (Policia Militar) encontrou 22 aves em condição de maus tratos. Uma guarnição foi deslocada até a rua Princesa Isabel e constatou a situação dos animais, que estavam presos no porão da casa, com ferimentos e cicatrizes.

No local, policiais ainda encontraram medicamentos veterinários guardados de maneira inadequada e artefatos de metal utilizados para machucar os animais durante a briga de galos. Além disso, encontraram um espaço utilizado como arena para a rinha.

Um veterinário da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) esteve no local e sacrificou as aves. Todo o material encontrado foi apreendido e um termo circunstanciado foi registrado. O proprietário das aves vai responder por crime de maus tratos aos animais.

Fonte: ND Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.