Cães irão a estádio de futebol para cativar alguém para adotá-los

Cães irão a estádio de futebol para cativar alguém para adotá-los
Foto: Divulgação/SMCS

Dez cães serão levados ao Estádio Couto Pereira no próximo domingo (24) para o jogo entre Coritiba e Botafogo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acompanhados por voluntários da PUCPR, os animais ficarão concentrados no setor social do clube e tentarão cativar alguém para adotá-los, andando pelas arquibancadas e na área externa do estádio.

Os cães fazem parte do projeto de Reabilitação e Sociabilização de Cães para Adoção e tratados por profissionais da Clínica Veterinária Escola da PUCPR. “Todos encontram-se saudáveis e foram castrados, vacinados, vermifugados e medicados com antipulga e carrapaticida. Nesta ação no Couto Pereira, queremos sensibilizar pessoas para adotar esses cães”, afirma a médica veterinária e doutoranda da PUCPR Luciana Galeb.

A ação no estádio é uma parceria da Universidade com o Coritiba Retribui, programa social do Coritiba Foot Ball Club que apoia campanhas diversas e causas importantes para o bem-estar da sociedade. “Além de ajudarmos um animal a encontrar alguém para cuidá-lo, contribuímos com a saúde pública e com o controle populacional de cães abandonados na cidade. É uma medida simpática, mas também muito necessária”, afirma o vice-presidente do Clube, Gilberto Griebeler.

Adoção
Interessados em adotar algum dos animais deverão comparecer à Feira de Adoção, que ocorrerá durante a tradicional Bênção dos Animais de Estimação da PUCPR, em 4 de outubro, das 10 às 16 horas. Ao longo do evento, 20 cães serão colocados para adoção e padres da Capela Jesus Mestre estarão à disposição para abençoar animais de estimação de toda a comunidade.

Serviço
Desfile de cães no Couto Pereira
Data: 24 de setembro de 2017
Horário: 16 horas
Local: Estádio Major Couto Pereira (Rua Ubaldino do Amaral, 37 – Alto da Glória)

Bênção dos Animais de Estimação e Feira de Adoção
Data: 4 de outubro de 2017
Horário: das 10 às 16 horas
Local: Pátio localizado em frente à Capela Jesus Mestre e à Biblioteca Central da PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1.155 – Prado Velho). O estacionamento é pago.

Fonte: Bem Paraná

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *