CASTRAMÓVEL Veículo vai percorrer todos os bairros da cidade/ Divulgação

Guararapes (SP) adquire castramóvel para controlar animais de rua

A Prefeitura de Guararapes adquiriu um castramóvel, veículo equipado para a castração gratuita de cães e gatos, com o objetivo de controlar a população de animais de rua. O investimento é de R$ 97,5 mil.

A intenção é que o castramóvel percorra os bairros da cidade para realizar os procedimentos. Embora sem citar números, a Prefeitura disse que é grande o número de animais na rua.

A unidade móvel é equipada com sala operatória, sala de cirurgia, pias para higienização, banheiro, estrutura para acomodação dos animais, gerador, ar-condicionado, balança digital, colchão térmico, maca para remoção, autoclave e bisturi eletrônico.

O veículo ainda precisa da autorização do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para começar a ser utilizado. O município não informou quantos procedimentos deverão ser realizados por dia.

ENTREGA

A entrega do castramóvel foi feita nesta quarta-feira (5), na praça central da cidade, pelo prefeito Tarek Dargham (PTB). O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Izar (PP), após a realização de um processo de licitação.

Enquanto o castramóvel não começa a funcionar, a Prefeitura de Guararapes está realizando, desde segunda-feira (3), a castração gratuita de cães e gatos no canil municipal. Por dia, são feitos de 12 a 15 procedimentos.

Regional Press, Araçatuba

Fonte: Folha da Região

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.