Vídeo mostra cachorro amarrado após pegar chuva durante a madrugada

Vídeo mostra cachorro amarrado após pegar chuva durante a madrugada

Uma moradora de Gurupi, na região sul do Tocantins, fez um vídeo para denunciar um crime de maus-tratos a um cachorro. As imagens mostram um animal amarrado, encolhido e parecendo estar com frio. Segundo a moradora, o cão tinha acabado de pegar chuva durante a madrugada. (Veja o vídeo)

Vídeo: Moradora filma cachorro amarrado na chuva em Gurupi.

O registro foi feito nesta quarta-feira (27). Indignada, a mulher, que não quis se identificar, disse que a situação se repete.

“São quase 1 h da manhã e o cachorro permanece amarrado. Teve muita chuva hoje e o cachorro está ali no chão molhado, com frio e amarrado. Mas eles continuam dizendo que o cachorro é solto durante a noite”, reclama.

O Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) de Gurupi informou que assim que recebeu a denúncia foi ao local para notificar o dono do cachorro, mas ao chegar no endereço o cão já havia sido retirado. O morador informou à equipe que levou o animal para uma fazenda.

De acordo com o CCZ, a situação é caracterizada como maus-tratos. Em Gurupi as situações como esta podem ser denunciadas pelo telefone 3315-0098. O órgão pede que o solicitante faça fotos ou vídeos que possam servir de provas.

A advogada Naylane Botelho, membro da comissão de defesa dos direitos dos animais da OAB em Gurupi, explica que quem maltrata bichos pode responder criminalmente. “É um crime previsto na lei federal. Sejam animais domesticados, exóticos, selvagens. Expor ele a um ambiente de violência é crime de detenção de 1 a 3 anos de pena e multa”, disse.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.