31 cachorros e 11 gatos agora estão em lares após feirinha promovida em Patos, PB

31 cachorros e 11 gatos agora estão em lares após feirinha promovida em Patos, PB

Este sábado, dia 23, foi de bastante movimentação na Praça Getúlio Vargas, em pleno centro da cidade de Patos, onde se realizou mais uma feirinha de adoção promovida pela Organização Não-Governamental Adota Patos.

O evento aconteceu durante todo o dia e desde as primeiras horas da manhã cães e gatos já estavam disponibilizados para adoção responsável. Todos os animais passaram por cuidados de médicos veterinários para depois serem ofertados para famílias que desejavam adotá-los.

Ao final da feirinha, os voluntários comemoram os resultados, pois 31 cachorros e 11 gatos foram adotados e agora dispõem de lares fixos. Vários animais estavam em locais temporários, no Canil Municipal ou haviam sido resgatados das ruas da cidade de Patos.

Rafael Gomes, presidente da ONG Adota Patos, relatou que a feirinha foi um sucesso. Rafael da Civil, como é mais conhecido, disse que os esforços dos voluntários têm sido cada vez maiores devido a quantidade de animais que estão abandonados pelas ruas da cidade. “Não é segredo para ninguém a situação dos animais de rua na cidade. Esperamos que algumas questões sejam resolvidas para melhorar no controle, pois temos projetos e precisamos de todos, e principalmente do poder público”, comentou Rafael.

A ONG Adota Patos espera que ainda este ano seja dado início às obras de construção da sede própria do órgão. Também se aguarda a construção do Centro de Controle de Zoonoses para ajudar na busca de solução do problema dos animais de rua e demais iniciativas.

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

Fonte: Patosonline

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.