Abrigo de Animais de Presidente Prudente (SP) atenderá apenas casos de maus-tratos ou de abandono

Abrigo de Animais de Presidente Prudente (SP) atenderá apenas casos de maus-tratos ou de abandono
Inaugurado recentemente, o Abrigo Municipal está localizado na Rodovia Júlio Budisk (SP-501) (Foto: Arquivo/Secom)

Em Presidente Prudente, uma reunião definiu como serão divididas as tarefas relacionadas a animais de estimação abandonados ou vítimas de maus-tratos. Todas as denúncias deverão ser feitas pelo Canal 156 – central telefônica da Prefeitura ou pelo aplicativo via internet.

Inaugurado recentemente, o Abrigo Municipal localizado na Rodovia Júlio Budisk (SP-501) atenderá apenas estas duas situações. “Com as informações em mãos, os veterinários farão a visita para averiguar a situação. Se constatado o caso como maus-tratos ou abandono, os animais serão levados para o abrigo”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Luizari.

Em caso de animais com sinais de doenças, estes serão levados para o Centro de Controle de Zoonoses. “O Abrigo de Animais veio para somar com o CCZ. Dessa forma vamos poder dar um atendimento de melhor qualidade para os animais que precisam de cuidados, tanto na questão da zoonose, como no caso de tratamento para posterior adoção”, diz o gerente do CCZ, Ricardo Santos “Pisca”.

Serviço

Denúncias podem ser feitas pelo site https://www.prefeituraevoce.com.br; ou aplicativo baixado no celular. As demandas também serão atendidas pelo telefone 156.

Fonte: Portal Prudentino

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.