Alunos da USP realizam feira de adoção de pets no Butantã, em SP

Alunos da USP realizam feira de adoção de pets no Butantã, em SP
Imagem ilustrativa/ Foto: Adobe Stock

No próximo dia 24 de junho acontece a feira de adoção de pets, a PetECA, na Praça Elis Regina, localizada no bairro do Butantã, em São Paulo; a ação ocorrerá das 10h às 14h, com entrada gratuita e aberta ao público geral. O evento é organizado por alunos dos cursos de Relações Públicas e Turismo e Lazer da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), em parceria com as ONGs Canto da Terra, Pegadas do Bem e Avama.

A atividade tem supervisão acadêmica dos professores Luiz de Farias e Giovanna Cozetti, com parte do projeto de extensão dos cursos de graduação da USP. Na ocasião será rifada cesta de produtos PETs em parceria com a Padaria Pet. Movidos pela conscientização sobre a importância da adoção e posse responsáveis, os alunos escolheram a temática para o projeto pensando na criação de um ambiente acolhedor onde os animais possam encontrar um novo lar.

Através da feira PetECA, eles esperam gerar impacto positivo na sociedade e mostrar a importância de cuidar dos animais abandonados. “A Universidade precisa se engajar em causas essenciais e a responsabilidade com animais é um ponto que sensibiliza estudantes e sociedade”, declara Luiz Farias, PhD da Universidade de São Paulo.

A Escola de Comunicações e Artes (ECA) é uma instituição pública de ensino superior, vinculada à Universidade de São Paulo (USP) que, em pouco mais de 50 anos de história, tornou-se referência pela excelência de sua produção acadêmica nos campos da Comunicação, Artes e Informação, e pela qualidade de seus cursos de graduação e pós-graduação.

A ECA congrega em sua estrutura oito departamentos de ensino, em que são oferecidos 14 cursos regulares de graduação, entre bacharelados e licenciaturas, e uma escola de nível técnico, responsável por curso de formação de atores e atrizes. Tendo se constituído no cruzamento de áreas emergentes do conhecimento, a ECA é, por definição, interdisciplinar, voltando-se tanto à formação profissional como para a carreira acadêmica.

Nas cinco décadas de dedicação ao ensino, pesquisa, cultura e extensão, a ECA formou inúmeros profissionais de renome nacional e internacional, fornecendo ao país parte significativa dos profissionais que atuam nas áreas social e politicamente estratégicas de mídia e cultura, nas instituições artísticas e culturais, museus, grandes órgãos de informação, redes digitais.

Com 12 anos de trabalho, a AMPARA Animal cuida de cães e gatos abandonados ou vítimas de maus-tratos. Distribuindo suprimentos para mais de 530 abrigos, protetores e ONGs parceiras. A ONG também realiza feiras de adoção. Para conhecer seu trabalho clique aqui.

Por Maria Fernanda Garcia

Fonte: Observatório do Terceiro Setor

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.