Animal abandonado morre no quintal e outro sofre cheio de carrapatos em Campo Grande, MS

Animal abandonado morre no quintal e outro sofre cheio de carrapatos em Campo Grande, MS
Um dos cachorros presente na casa foi encontrado morto (Foto: Alex Machado)

Indignada, recepcionista, de 21 anos, denuncia abandonado de dois cachorros em uma residência localizada no bairro Nova Lima. Conforme relatado pela moradora, um dos animais está morto, enquanto o outro sofre cheio de carrapatos.

Para o Campo Grande News, a recepcionista disse que não costuma passar pela casa com frequência, mas enquanto passava pelo local notou a situação de abandono. A mulher ainda informou que no local havia somente os potes de ração e água que moradores das casas vizinhas colocaram para os cachorros.

“Faz um tempo que a pessoa que mora ali não volta para casa. Passei hoje e conversei com os vizinhos e eles também não viram ninguém na casa. Mora somente ele na casa”, disse.

A reportagem esteve no endereço onde os cachorros estão e confirmou a morte de um dos animais. Ainda foi possível observar que no quintal havia muitas fezes que exalavam um forte odor. Vizinhos do imóvel relataram que até ontem à noite os dois cachorros estavam vivos.

Uma equipe da PM (Polícia Militar) também esteve no local, após serem acionados por vizinhos. Sem encontrar ninguém na casa, os militares informaram que voltarão na residência para tentar falar com o morador.

Ainda é relatado pela mulher que o abandono dos animais foi denunciado para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista). Para a reportagem, o delegado titular da delegacia, Bruno Urban, informou que recebeu a denúncia.

Por conta de outra demanda, os policiais da Decat não conseguiram ir até o local nesta tarde. Porém, o delegado afirmou que devem ir amanhã até a residência. “Nós iremos atender o mais rápido possível. Nós ainda precisamos identificar um local que podemos levar o animal vivo”, explicou.

No piso do quintal há muitas fezes e marcas de urina (Foto: Alex Machado)
No piso do quintal há muitas fezes e marcas de urina (Foto: Alex Machado)

Por Geniffer Valeriano e Alex Machado

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.