O corpo do animal foi retirado do local por volta das 7h

Animal da Polícia Militar morre atingido por descarga elétrica durante patrulhamento na Beira Mar, em Fortaleza

Uma descarga elétrica atingiu e matou uma égua que participava do patrulhamento ostensivo na Avenida Beira-Mar. Conforme a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a ocorrência foi registrada por volta das 5h desta quarta-feira (1º). Nenhum policial militar da composição ficou ferido.

O animal integrava uma composição do Regimento de Polícia Montada (RPMont). Em nota, a PMCE informou que a equipe policiais militares ainda tentou fazer os primeiros socorros no animal, mas a égua estava energizada e foi necessário solicitar a presença da Enel (Companhia de Energia Elétrica), para desligar a corrente elétrica.

A égua Essência teve o corpo removido por volta das 7h e conduzido para o médico veterinário do RPMont da PMCE realizar os procedimentos necessários. A Corporação lamentou o falecimento do animal.

Fonte: Diário do Nordeste


Nota do Olhar Animal: Uma “fatalidade” que poderia ser evitada se os cavalos não fossem explorados por forças de segurança. Com tanta tecnologia disponível é inacreditável que ainda usem os animais, sujeitando-os a situações como esta.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.