Após ser sequestrada de área rural, égua é agredida a pauladas e abandonada em avenida de SP

Após ser sequestrada de área rural, égua é agredida a pauladas e abandonada em avenida de SP
Após ser furtada de área rural, égua é agredida a pauladas e abandonada no meio de avenida em Registro, SP — Foto: Divulgação/GPA Vale do Ribeira

Uma égua foi agredida a pauladas em uma avenida de Registro, região do Vale do Ribeira, no interior do estado. O animal estava em uma área de pastagem no bairro Arapongal, na manhã de segunda-feira (22), quando foi sequestrado por um casal, que chegou a lhe dar pancadas para que ela andasse. Devido à movimentação dos vizinhos, eles fugiram e a deixaram no meio da Avenida Palmiro Novi.

Ela foi socorrida por munícipes e recebeu água e alimento. O caso foi parar nas redes sociais do Grupo de Proteção aos Animais (GPA) do Vale do Ribeira e o dono foi localizado. Ele foi até o local e resgatou o animal. A égua foi medicada e está sendo tratada.

Uma moradora ouvida pelo G1, que prefere não se identificar, disse que estava em sua casa quando escutou as pancadas. “Eu pensei que fosse alguém batendo nos cachorros da rua. Depois eu soube que foi a égua que estava apanhando”, diz.

Quando ela foi até a rua para ver o que estava acontecendo, os vizinhos já estavam tentando tirar o animal do meio da rua. “Eles [casal] estavam dando pauladas para ela andar. Ela empacou e não saia. Ela tremia muito, tanto é que para tirar do meio da rua tiveram que empurrar ela para o ponto de ônibus”, conta.

Maus-tratos

A legislação determina pena de três meses a um ano de detenção e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.