Ativistas protestam contra a matança de cervos HOJE, às 16h, em Porto Alegre, RS

No dia 17, às 16h, defensores dos animais realizam um ato em frente ao Fórum de Porto Alegre (rua Manoelito de Ornelas, 50, Praia de Belas). Convocado pelas redes sociais, o evento “Animais pedem socorro – Pampas Safári” visa protestar pelo assassinato de 24 cervos do Pampas Safári na data da audiência de conciliação da Ação Popular. Haverá uma performance do grupo ATUAtiveg durante o ato.

O juiz João Ricardo dos Santos Costa proibiu o abate de até 400 cervos, mas a liminar foi cassada em 4 de outubro (Dia Mundial dos Animais) pelo desembargador Armínio José Abreu Lima da Rosa do Tribunal de Justiça, atendendo recurso movido pela família Febernati. Até o momento, os testes realizados nos animais assassinados resultaram NEGATIVOS para tuberculose bovina.

Os defensores dos animais estão mobilizados para evitar a matança desde 22 de agosto, quando descobriram que 24 cervos tinham sido abatidos (quatro deles no ventre das mães), alertando a imprensa e parlamentares simpáticos à causa. Participaram dos atos no Ibama, Pampas e Hotel Sheraton: Reino Gato, Paata, Patas Dadas, Vanguarda Abolicionista, Princípio Animal, Vila dos Peludos, Movimento de Defesa Animal (MDA), Projeto Amigo das Necessidades e dos Direitos dos Animais (PANDA), SOS Vira-Latas, Direct Action Everywhere, ATUAtiveg, entre outros representantes de ONGs, grupos e protetores de Porto Alegre, Gravataí, Canoa, Esteio, Sapucaia e Viamão.

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados realiza audiência pública para tratar do caso no dia 28 de novembro. A audiência na Assembleia Legislativa do RS ainda não tem data definida.

EVENTO: https://www.facebook.com/events/1234061190033670/

Por Gelcira Teles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *