Bacurau é resgatado com sinais de fraqueza em São Vicente, SP

Bacurau é resgatado com sinais de fraqueza em São Vicente, SP
Bacurau é resgatado com sinais de fraqueza em São Vicente, SP

Uma ave silvestre da espécie Nyctidromus albicollis, conhecida como Bacurau, foi resgatada no Centro de São Vicente, no litoral de São Paulo, muito debilitada. Apresentando sinais de fraqueza, a ave foi encaminhada pela Guarda Civil Municipal Ambiental para avaliação clínica e, após ser reabilitada, será inserida novamente na natureza.

O pelotão da GCM resgatou a ave na Rua Frei Gaspar. O grupo foi acionado pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) e encaminhou o animal à Aiuká Consultoria e Soluções Ambientais, em Praia Grande, onde ela passou por avaliação clínica e segue em observação. A ave passará por tratamento até estar pronta para voltar à natureza.

Segundo informações da Prefeitura de São Vicente, a bacurau é uma ave pouco conhecida, pois tem o hábito noturno. Sua plumagem é acinzentada e o canto penetrante que, com intervalos de tempo, é repetido durante toda a noite. De asas longas e pernas curtas, elas fazem o ninho perto do chão. 

Ave foi resgatada com sinais de fraqueza em São Vicente, SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.