Banhistas encontram tartaruga-verde morta na orla de Praia Grande, SP

Banhistas encontram tartaruga-verde morta na orla de Praia Grande, SP
O animal da estava em estado avançado de decomposição em Praia Grande, SP — Foto: Divulgação/Praia Grande Mil Grau

Uma tartaruga-verde (Chelonya Midas) foi encontrada morta por banhistas em Praia Grande, no litoral de São Paulo, durante a manhã do último domingo (24). O animal estava em estado avançado de decomposição e foi recolhido pelo Instituto Biopesca para que a necrópsia.

A tartaruga foi encontrada encalhada na faixa de areia da praia do Bairro Vila Tupi, e pesava cerca de 16 kg. Uma única causa da morte não pode ser identificada por conta do nível de decomposição do animal, no entanto, o Biopesca afirma que uma série de fatores podem ser apontados como doenças, ingestão de lixo ou afogamento, caso a tartaruga tenha ficado presa em redes de pesca.

Desde que começou a executar o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), o Biopesca já recolheu 2.048 tartarugas-verdes mortas nas praias da região. Ao encontrar golfinhos, aves e tartarugas-marinhas nas praias, a recomendação entrar em contato com o Instituto Biopesca pelos telefones 0800-6423341 ou (13) 99601-2570 (chamada a cobrar ou pelo WhatsApp).

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.