Bicho-preguiça resgatado após atropelamento é submetido a cirurgia

Bicho-preguiça resgatado após atropelamento é submetido a cirurgia
Bicho-preguiça foi resgatado após ser atropelado na Osvaldo Cruz (Foto: Arquivo pessoal/ Marcelo Bocardo)

Um bicho-preguiça foi salvo após ser atropelado na rodovia Oswaldo Cruz (SP-125) na noite desta quarta (6) em Ubatuba. Ele foi submetido a uma cirurgia e está em processo de recuperação.

De acordo com a Polícia Ambiental, o animal foi encontrado por uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual por volta das 22h. O animal, um macho jovem, foi encontrado com as vísceras expostas e levado para uma clínica veterinária, onde foi operado por uma equipe de veterinários voluntários.

“Normalmente animais silvestres atravessam a pista para buscar alimento e é quando acaba ocorrendo o atropelamento”, explicou o veterinário Marcelo Bocardo, que atendeu o bicho-preguiça.

Na manhã desta quinta (7) a equipe do Policiamento Ambiental encaminhou o animal para a Universidade do Vale do Paraíba, em São José, onde ele vai receber tratamento pós-cirúrgico em um centro especializado antes de voltar à natureza.

 Preguiça foi operada em clínica veterinária em Ubatuba (Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental) Preguiça foi operada em clínica veterinária em Ubatuba (Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental)
Preguiça foi operada em clínica veterinária em Ubatuba (Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *