Bombeiros e guardas municipais resgatam tartaruga marinha ferida na Prainha, no Rio

Bombeiros e guardas municipais resgatam tartaruga marinha ferida na Prainha, no Rio
Tartaruga marinha é resgatada quase sem vida na Prainha.

Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) e bombeiros do Grupamento Marítimo (GMAR) resgataram uma tartaruga marinha com ferimentos, na tarde desta quinta-feira (14), na Prainha, na Zona Oeste. Os agentes foram acionados por banhistas e encontraram a tartaruga bastante debilitada.
O trabalho conjunto realizado pelos guardas e bombeiros ajudou a estabilizar o animal até a chegada dos profissionais da CTA – Serviços em Meio Ambiente, empresa que atua no resgate de animais marinhos debilitados ou mortos.

Ao deixar a praia, a tartaruga já se mexia. O animal receberá cuidados veterinários .
Também atuaram no atendimento homens da Patrulha Ambiental – formada por guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma).

Treinamento para resgates

Desde abril, a empresa CTA vem ministrando cursos de capacitação para aprimorar os conhecimentos dos guardas relacionados ao monitoramento diário da faixa de areia de praias urbanizadas, nas áreas de costão e ilhas.

Mais de 160 guardas já passaram pela capacitação, que está sendo ministrada para integrantes dos grupamentos especiais de Defesa Ambiental e de Praia e da 12ª Inspetoria (Ilha do Governador).

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *