Bombeiros salvam cachorra em parada cardiorrespiratória após ficar com a cabeça presa embaixo de veículo, em Catalão, GO; vídeo

Bombeiros salvam cachorra em parada cardiorrespiratória após ficar com a cabeça presa embaixo de veículo, em Catalão, GO; vídeo
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na manhã desta segunda-feira, 12, por volta das 10h27, a Guarnição de Salvamento do 10º Batalhão de Bombeiros foi acionada para uma delicada operação de resgate envolvendo um animal doméstico. O chamado ocorreu na rua Florianópolis, número 31, no bairro Jardim Paraíso, em Catalão. (Assista vídeo abaixo)

Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que uma cachorra de médio porte estava com a cabeça presa entre o orifício da barra de direção de uma VW Saveiro e o sistema de suspensão do veículo do lado direito. A situação, que já se prolongava por tempo indeterminado, demandava intervenção urgente, uma vez que o animal sofria com a pressão na cabeça e pescoço.

Utilizando um macaco hidráulico, os bombeiros tentaram diversas vezes sem sucesso aliviar a pressão sobre o animal. Diante da gravidade da situação e após esgotarem as alternativas para preservar o veículo, foi necessário o consentimento do proprietário para realizar o corte da barra de direção do veículo. Isso se tornou imprescindível, uma vez que a cachorra havia entrado em parada cardiorrespiratória (PCR).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal Zap Catalão Notícias (@zapcatalao)

Com a barra de direção cortada, os bombeiros puderam iniciar os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) na cachorra. Em paralelo, solicitaram uma unidade de resgate equipada com um cilindro de oxigênio portátil, garantindo os cuidados essenciais para a recuperação do animal.

Após cerca de 15 minutos de manobras intensivas, a cachorra foi reanimada com sucesso. Os bombeiros acompanharam o animal até sua total recuperação e orientaram o solicitante a procurar imediatamente um veterinário para uma avaliação mais detalhada de sua saúde.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Fonte: Portal Zap Catalão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.