Bombeiros socorrem veado atacado por cão em área urbana da Grande SP

Bombeiros socorrem veado atacado por cão em área urbana da Grande SP
Filhote de veado recebe tratamento no quartel dos bombeiros de Embu-Guaçu (Foto: Reprodução/TV Globo/Adriano Marques)

Bombeiros de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, socorreram um filhote de veado que foi atacado por um cachorro em uma área urbana da cidade. O animal silvestre havia deixado a mata atrás de comida e foi mordido por um vira-lata.

O animal está ferido na região da barriga e recebendo cuidados da própria corporação. Pela manhã, foi alimentando com uma mamadeira e colocado em uma área externa do quartel para tomar um ar.

O ar fresco teve de ser tomado dentro de uma espécie de “cercadinho” para evitar uma possível fuga, que, segundo os bombeiros, seria fatal para o filhote dada a gravidade de seus ferimentos.

“Ele vai ficar uns 10 dias até o medicamento fazer efeito totalmente. Esperamos que, quando a gente for devolver ele, a gente obtenha êxito em deixar ele em um lugar que a mãe dele se encontre novamente como ele, né”, conta o comandante Edimilson Matos.

O desmatamento, a ocupação irregular de áreas verdes e as queimadas fazem com que as “visitas” de animais silvestres a áreas urbanas se tornem cada vez mais frequentes. O telespectador Itamar Pereira, por exemplo, flagrou um grupo de quatis revirando o lixo jogado nas margens da Estrada Engenheiros Marsilac, em Parelheiros, na Zona Sul da capital.

“Eles vêm até o lixão para comer a comida que não tem comida no mato mais. É o próprio homem que faz isso”, critica ele durante a filmagem do banquete dos quatis e enviou as imagens ao SP1. Os bandos, no geral, são dóceis e não atacam o homem: estão mais interessados na comida. A convivência, no caso, é bem mais perigosa para eles.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *