Burro que era esfaqueado pelo tutor é resgatado em Maceió

Burro que era esfaqueado pelo tutor é resgatado em Maceió
Polícia deve processado criminalmente o dono do animal pelo crime de maus-tratos. FOTO: REPRODUÇÃO/OAB-AL

Um burro vítima de maus-tratos foi resgatado, nesta sexta-feira (16), em Maceió, pela Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL). No momento, um filhote de cachorro também foi encontrado em situação insalubre, preso dentro de uma caixa sem água e comida.

De acordo com informações dos denunciantes, o tutor do equino – categoria de animais – o esfaqueava, açoitava e o perfurava. O animal era usado no trabalho de tração. O agressor, que não teve o nome divulgado, não foi localizado. Uma notificação foi deixada no imóvel, informando que uma audiência para tratar do caso já foi marcada. A polícia deve processar criminalmente o responsável pelo animal.

Após o resgate, segundo a presidente da comissão, advogada Rosana Jambo, o animal foi encaminhado ao Projeto Loucos por Bichos, do veterinário Pierre Barnabé, para receber os cuidados necessários.

Por Rayssa Cavalcante (com informações da assessoria de comunicação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL).

Fonte: Gazetaweb

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.