Burro é amarrado a um caminhão e arrastado no México; uma investigação é aberta

Burro é amarrado a um caminhão e arrastado no México; uma investigação é aberta
O tutor do burro disse que puniu o animal por não deixá-lo dormir.

Um vídeo de um burro sendo arrastado a uma velocidade considerável enquanto amarrado a uma caminhonete causou indignação e levou as autoridades de Hidalgo a lançar uma investigação sobre o incidente.

O governador de Hidalgo, Omar Fayad Meneses, ordenou uma investigação sobre este caso de abuso de animais.

O vídeo foi divulgado por um influencer, que “manteve em sigilo” a localização exata do evento, mas disse que ocorreu em Hidalgo; entretanto, em uma parte do vídeo aparece a localização da cidade de Santa Cruz Zempoala.

Na gravação, o suposto infrator deu seu testemunho no qual declarou que confrontou a pessoa que estava maltratando o burro e que supostamente argumentou que ele estava punindo o animal porque não o deixou dormir à noite.

Depois que os fatos foram à tona, o governador do estado colocou uma mensagem em suas redes sociais na qual disse estar “indignado com o brutal abuso animal mostrado em um vídeo que circulava nas redes sociais”.

Por esta razão, ele instruiu a Procuradoria Geral da Hidalgo a iniciar imediatamente uma investigação e a “aplicar a lei contra o responsável”.

Além disso, o governador do estado instruiu a Secretaria Estadual de Meio Ambiente a intervir para resgatar o animal “que foi vítima desta agressão covarde. Em Hidalgo há tolerância ZERO para a violência contra os animais”, advertiu ele.

Por Emmanuel Rincón / Tradução de Julia Mac

Fonte: Excelsior

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.