Cachorra tirada de homem que fazia animais cheirarem cocaína ganha nova família após ser adotada e devolvida duas vezes

Cachorra tirada de homem que fazia animais cheirarem cocaína ganha nova família após ser adotada e devolvida duas vezes
Popy ganhou novos tutores, que não desistiram dela e permitiram que perdesse seus traumas e medos — Foto: Divulgação/ONG Viva Bicho

A cadela Popy foi resgatada por uma ONG de Santos, no litoral de São Paulo, após sofrer maus-tratos na casa onde vivia. Por conta disso, ela se sentia insegura com novos tutores, e chegou a ser adotada e devolvida duas vezes. Porém, recentemente, foi escolhida por uma nova família, que ressignificou sua vida.

VÍDEO: Popy, que era arredia com as pessoas e com outros cães, mudou totalmente com nova família

A diretora de Bem-Estar Animal da ONG Viva Bicho, Leila Abreu, afirma que foi emocionante ver a cachorrinha correndo e brincando. Segundo ela, a cadela foi resgatada da casa de um homem que foi denunciado por colocar cocaína no nariz de outro cão.

Conforme a diretora, esse cão ficou com o tutor que o resgatou, enquanto a ONG ficou com outros três cachorros que viviam no local, e também foram recolhidos. “Todos tinham o mesmo trauma, pavor de contato humano. Eram amigos só entre eles, não se relacionavam nem com outros cães”, conta.

Por esse motivo, as famílias que tinham adotado Popy antes de seus novos tutores não prosseguiram com a adoção, e a devolveram. “Ela já tinha sido adotada duas vezes, e as pessoas devolviam porque ela tentava fugir a todo momento. Ela não interagia muito com as pessoas. Mas, na nova tutora, ela encontrou a energia que precisava”, afirma.

De acordo com Leila, quando a cadela foi devolvida pela segunda vez, a equipe da ONG resolveu dar um tempo para ela ser adotada. “Mas, pouco tempo depois, a tutora ideal apareceu. Ela [cachorra] não tinha interação social. Vivia no mato com outros cães, e apanhava, convivendo com um dependente químico. Por isso era tão assustada. Tinha que viver sempre em alerta”, conta.

Segundo Leila, foi emocionante ver o avanço de Popy. “Foi lindo, a gente se emocionou demais. Eles passaram vídeo dela brincando de pega-pega com outros cães, então, o trauma que ela tinha foi totalmente superado. As pessoas que adotam precisam dar um tempo para o animal. Cada um tem uma história de vida, que precisa ser relevada e respeitada. O amigo dela, que recebeu cocaína no nariz, vive com o novo tutor, e tinha o mesmo comportamento arredio, mas se apaixonou pelo tutor e aprendeu a confiar nele”, finaliza.

Popy criou muito amor por nova tutora após ser devolvida duas vezes por outras famílias — Foto: Divulgação/ONG Viva Bicho
Popy criou muito amor por nova tutora após ser devolvida duas vezes por outras famílias — Foto: Divulgação/ONG Viva Bicho

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.