Cachorro desaparecido volta para casa e toca a campainha às 3h da manhã pedindo para entrar

Cachorro desaparecido volta para casa e toca a campainha às 3h da manhã pedindo para entrar
Os tutores do cachorro não conseguiram alcançá-lo, mas a pet voltou, de madrugada (Foto: Reprodução/Youtube)

Os fogos de artifício do vizinho aterrorizaram Rajah, um cachorro labrador de dois anos. Porque estava assustado, o pobre cachorro fugiu de sua casa em Greenville, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, deixando seus tutores desesperados. No entanto, Rajah voltou para casa, oito horas depois de desaparecer. Mais precisamente, o cachorro retornou às 3h da manhã, tocando a campainha para acordar sua família!

De acordo com a tutora de Rajah, Mary Lynn Whitacre, o cachorro brincava com os outros cães da família no quintal quando ficou agitada com os fogos de artifício. Assim, o cão fugiu através da cerca. A família tentou encontrá-la, mas ela foi muito rápida.

A família de Rajah era nova na vizinhança, então Mary Lynn e seu marido Rick estavam preocupados que seu cão estivesse desorientado. O casal sabia que Rajah não estava familiarizado com as ruas de seu bairro. Além disso, o número crescente de fogos de artifício explodindo naquele dia tornou impossível para eles gritar por seu nome. Mary Lynn e Rick andaram por todo o bairro, mas não conseguiam encontrar o cachorro.

Já passava de sete horas desde o desaparecimento do cachorro, e a família decidiu recorrer à mídia social para conseguir ajuda, esperando que alguém notasse o cão assustado em sua vizinhança. Fizeram uma pausa em sua busca e voltaram para casa, tristes e preocupados por Rajah não ter sido encontrado. Mas, antes de encerrar a noite, penduraram uma camisa na entrada da casa, esperando atrair Rajah de volta.

Inacreditável

Naquela madrugada, algo inesperado aconteceu. Rick, que não conseguia dormir, ouviu barulhos do lado de fora. Primeiro, ele ouviu alguns arranhões e, em seguida, a campainha tocou. Quando ele olhou para a câmera da porta da frente, viu Rajah!

Inicialmente, Rick presumiu que alguém havia encontrado Rajah e deixado o cachorro na porta. Entretanto, depois de rever o vídeo, ele descobriu que Rajah tocou a campainha da porta sozinha.

A família estava confusa sobre onde ela havia estado durante as sete horas anteriores, mas eles sabiam que ela tinha se aventurado. O cachorro voltou para casa cheio de sujeira, espinhos e lama. Felizmente, estava em casa, e sua família ficou aliviada com o retorno do pet no final do dia desesperador.

Nem toda família tem essa sorte de ter seus animais de estimação de volta depois de ter fugido. Eles agradecem por Rajah ser um cão inteligente que encontrou seu caminho de volta para casa.

Fonte: Tribuna de Jundiaí


Nota do Olhar Animal: Comumente a história envolvendo fogos de artifício e animais não têm final feliz como esse. Os animais fogem, muitos morrem atropelados, de fome e sede, ou ainda agredidos nas ruas. Isso quando o pavor causado pelos fogos não os mata por si só.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.