Cachorro é assassinado e suspeito é preso no interior de Roraima

Cachorro é assassinado e suspeito é preso no interior de Roraima
'Guerreiro' morreu nessa quinta-feira, 17 (Foto: Arquivo Pessoal)

Um caso de crueldade contra animais foi registrado no interior do Estado. Um cachorro chamado ‘Guerreiro’ foi esfaqueado pelo vizinho do tutor, no município do Cantá, nessa quarta-feira, 16. O animal chegou a ser encaminhado a uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira, 17.

Segundo relatado por Gabriel Rodrigues, de 24 anos, que é dono do animal, à reportagem, ele tinha chegado do trabalho quando foi informado pela enteada do suspeito que o padrasto tinha esfaqueado o cachorro. “Eu fui até a casa dele, encontrei o Guerreiro esfaqueado e o suspeito não estava mais em casa”, disse.

O cachorro foi levado para casa e em seguida, para a clínica veterinária, porém ele não resistiu ao ferimento e morreu.

O suspeito do crime foi preso pela Polícia Militar (PMRR) e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais e cabíveis.

Confira a nota da Polícia Militar na íntegra:

A Polícia Militar de Roraima informa que foi acionada pelo senhor M.A.B, o qual explicou ter sido informado por meio de denúncias em redes sociais de que um cachorro foi vítima de maus tratos na Região da Fonte Nova, no município do Cantá.

Durante o relato ele disse que a denúncia recebida foi constatada por meio de fotos e vídeos, que mostram que o animal sofreu um golpe de facão que ocasionou um ferimento de grande extensão e veio a óbito, após 24h agonia.

A PM esclarece que o denunciante informou ter recebido a localização do senhor E.G.O, apontado como sendo o autor dos maus-tratos. E durante verificação pela equipe no local citado, o senhor E.G.O “confessou ser o autor dos atos de maus tratos praticados contra o animal”.

O senhor E.G.O não resistiu à condição e foi levado ao Distrito Policial para providências.

Fonte: Folha BV

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.